7:00hrs - Quinta feira
Saí do onibus segurando uma alça da minha mochila e corri em direção a Sternenhimmel, ela estava sentada em um banco perto de uma arvore cujo as folhas a deixavam na sombra e lendo um livro cuja distancia não reconheci.
Sternenhimmel usava oculos que escondiam seus lindos olhos verdes, sua pele não era tão branca mas não era tão morena, ela usava uma tiara vermelha que afastava sua franja dos oculos e seu cabelo era de um preto liso e grande.
Ela não era feia mas tambem não era tão exuberante como as líderes de torcida do terceiro ano.
Esqueci de comentar, tenho 16 anos e estou no segundo ano do ensino médio, tenho 1,66 de altura e minha pele é morena, meus cabelos vão ate os meus ombros no começo é liso e no final é cacheado, a cor de meus olhos era o mesmo do meu cabelo (castanho escuro).
Sentei-me ao lado de Sternenhimmel que me olhava atraves dos oculos com seu sorriso metálico, eu sorri de volta.
- Bom dia. - falou com sua voz rouca
- Bom dia amiga, ainda está lendo aquele livro de semana passada? - perguntei apontando para o livro que era mais grosso que meu caderno de 20 matérias.
- Estou, tive que parar de ler um pouco no fim de semana. - ela deu de ombros e logo voltou a falar - Mamãe me levou para uma exposição no Museu de arte moderna e depois fomos no cinema.
Ela e sua mãe tinham um otimo relacionamento quando o seu pai foi servir ao exercito a 2 anos atras, Sternenhimmel sofreu muito com sua partida e entao sua mãe a acolheu em seus braços e foi assim que se tornaram grandes amigas.
- Recebeu noticias do seu pai? - perguntei e ela logo se encolheu pondo o livro encostado em seu corpo, seus olhos se abaixaram e adquiriram a expressão de tristeza mas logo se recuperou.
- Sim, ele está bem...- ela suspirou muito pesado - Ele me manda uma ou duas cartas para mim e mamãe por semana, ficamos tranquilas assim, ele vai vim para cá só no final do ano.
Ela virou-se para me olhar ainda um pouco abalada, como se ele tivesse recebido a noticia que ele iria servir ontem, abraçei-a e sussurei em seu ouvido:
- Ele está bem e sei que senti saudades suas e de sua mãe tambem. - falei enquanto me afastava, eu vi que ela tentava segurar suas lagrimas. - Tem que aproveitar muito quando ele vier, não quero te ver assim.. tenho novidades para te contar e é das fortes.
Sua expressão mudou como eu previra, seus olhos se arregalaram e deu para sentir que estava curiosa demais.
Então o sinal tocou e todos os alunos começaram a entrar no colegio, levantei-me e sorri.
- Na sala te conto. - falei enquanto ajudava Sternenhimmel a se levantar, com uma mão segurava seu livro e com a outra sua bolsa de couro preta.
Entramos no colegio dando de cara com o largo e estreito corredor, varios adolescentes populares; excluidos; nerds; patricinhas; lideres de torcida; bad boys; mauricinhos; hippies;drogados;rockeiros;emos estavam em cantos diferentes um dos outros, era sempre assim.
Puxei Ster (apelido que pus pois o nome dela era enorme para falar) para o meu lado e andamos ate chegarmos em nossos armarios que eram os ultimos, ela se desviou de mim e foi para o seu armario que ficava em frente ao meu. Destranquei o mesmo e catei meu livro de Biologia e de matematica, pus na minha mochila e fechei trancando o mesmo.
Quando me virei para encontrar Ster meu coração saltou, Derick estava passando ao lado de Lucky star a garota mais metida, mais patricinha e mais nojenta de toda a escola, boatos diziam que os dois estavam juntos mas eu nao queria acreditar que alguem tão legal como Derick poderia namorar alguem tão mesquinha como aquela garota, bufei de raiva e fingi não estar olhando eles, tentei ignorar as pontadas em meu coração ate que senti uma mão macia e quente pousar na minha, começei a suar frio quando vi que era Derick que me olhava com ternura.
- Como você está? - perguntou com um sorriso torto no rosto, eu quase desmaiei com tanta beleza.
- Estou bem. - respondi dando uma olhada para atras dele, e vi que Lucky estava parada de braços cruzados com cara de deboche de sempre, eu mostrei a lingua e ri mentalmente, voltei-me a olhar para Derick que ainda me olhava. - e você? Parece que está 'bem' acompanhado.
Ele se virou para onde eu tinha olhado e segundos depois se virou desmanchando seu sorriso, ele abaixou um pouco seu rosto em minha direção e sussurou.
- Não tenho escolha, ela é minha parceira de biologia... não pense que gosto disso. - ele voltou a sorrir e se afastou dando um tchauzinho com a mão e foi se embora junto com Lucky, respirei fundo e senti minhas bochechas corarem quando percebi que Ster estava olhando para minha cara, abobada, atordoada... havia um brilho incomum em seus olhos, como se tivesse acabado de ganhar o melhor presente de todos e estava prestes a jogar na cara de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário