Postagens populares

sábado, 15 de outubro de 2011

109

A figura de um garoto apareceu depois que a porta se abriu, seus olhos estavam fixos nos de Guilherme e pela expressão de seu rosto eu pude perceber que havia algo de errado entre os dois.
Como um vento o garoto que segundos atrás abrira a porta fechou milessimos depois, eu quase perguntei para o Gui qual era o problema dele mas quando olhei para seu rosto eu pude ver a mesma expressão que havia naquela garoto. Respirei fundo e bati na porta meio tensa com o que poderia acontecer, voltei a olhar para o Gui mas fui surpreendida quando a imagem de uma garota apareceu quando a porta se abriu. 
- Oi... - falei tímida, olhei para Guilherme procurando palavras, ele por sua vez passou a minha frente e falou:
- Podemos entrar?
-Claro , claro que pode , entrem - ela falou, Gui segurou em minha mão e me conduziu para dentro da casa dei uma rápida olhada ao redor da casa e fiquei fascinada pela organização. -O que posso fazer por vocês ? 
Gui me parou na entrada da sala e me pos ao seu lado, suas mãos tremiam e eu sabia mas que ninguém que alguma coisa estava errada. 
- Obrigado por nos ter deixado entrar. - ele falou sorrindo gentilmente enquanto ignorava os olhares do outro garoto. - Não quero incomodar, mas minha namorada... Diana. - então apontou para mim e eu sorri junto - Precisa de um lugar para ficar, se não for muito incomodo... ela poderia ficar uns dias aqui? 
Apertei sua mão com força e desviei meus olhos dos dela, não sabia o que Guilherme estava planejando mas já tinha uma idéia.
.-Claro , mais , tem alguma coisa errada .Eu sei , da pra ver no seu olhar  - ela falou fazendo com que eu lançasse olhares alarmantes para Guilherme e depois para ela, respirei fundo tentando manter a calma.
- Tem sim. - ele falou mostrando tranquilidade - e por isso estou aqui, queria mante-la em segurança e sei que aqui é o lugar certo para isso. 
-Porque ela abrigaria uma garota da qual nunca vira na vida , grandalhão ? - perguntou o garoto.
Guilherme levantou as sobrancelhas mostrando indiferença quando o garoto fez aquela pergunta para ele, mordi o canto de meus lábios.
- Porque sei que ela tem um bom coração e acho também que ela precisa de uma amiga essas horas, ta que ela não conheça Diana direito... mas pode começar a conheçe-la. - disse.
-É claro que eu vou abriga-la , e sim , não sei se tenho um bom coração mais , foi despedaçado tantas vezes , mais ainda assim , acho que bate um pouco  - ela falou com lágrimas nos olhos, no primeiro momento quis abraça-la e dizer que está na mesma situação mas continuei quieta deixando que Guilherme fizesse tudo.
Ela estendeu a mão em minha direção e hesitante eu estendi a minha mão em direção a dela e apertei.
- Prazer.. - falei ainda sorrindo sem graça - Sou Diana e ele é Guilherme.
Guilherme fez o mesmo quando ela estendeu a mão dela em direção a dele e por fim falou:
- Então acho que eu já vou... - ele falou olhando -me com tanta tristeza que partiu meu coração. - Vou sentir sua falta. - ele sussurou em meu ouvido e depois falei:
- Eu te amo. - falei sabendo que era a ultima vez que essas três palavras iriam ser pronunciadas de mim. - Se cuida.
 - Você também. - ele falou e então foi embora deixando nos três parados ali. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário